am.abra

Melhor encontro de inteligência do setor de alimentação fora do lar contou com três dias de palestras e painéis com a presença de grandes líderes empresariais_


Encontro de conhecimento do setor de alimentação fora do lar no país, o 32º Congresso Nacional Abrasel, aconteceu nos dias 26,27 e 28 de agosto, em Brasília, de forma online e gratuita. Com o tema: retomada, o futuro da alimentação fora do lar, o evento reuniu virtualmente os principais líderes empresariais e da gastronomia para discutir os desafios e apresentar propostas para ganho de produtividade em bares, restaurantes e afins e levar informação e conhecimento para todos que se interessem.

O evento contou com uma programação técnica, com painéis e palestras, onde os participantes puderam desfrutar da feira virtual, com a presença dos principais parceiros da entidade. E, em paralelo, foi realizado o Mesa ao Vivo Brasília, pelo 9º ano consecutivo.

Segundo o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o formato digital do Congresso Abrasel traz ganhos disruptivos. “Sabíamos que o momento de transformar o evento físico em digital chegaria, mas não de forma tão abrupta. Tivemos que pensar e estruturar uma forma segura de produzir o Congresso e ajudar da melhor maneira na retomada do setor”, explica. “É uma grande possiblidade de expansão do evento como um todo. Podemos ter palestrantes de qualquer parte do mundo e de forma gratuita”, complementa.

No primeiro dia de abertura do congresso, foi realizada uma solenidade presencial, com a presença dos presidentes da Abrasel de várias capitais, vários empresários e com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha, esteve presente nesta solenidade com o objetivo de buscar mais conhecimento, soluções e ideias para ajudar a alimentação fora do lar neste momento que estamos nos adaptando ao “novo normal”, declarou Fábio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

A programação de palestras e painéis teve três eixos de conteúdo: Eixo 1 – Factual, com temas como marco regulatório, tributário, trabalhista, financiamento e crédito;

Eixo 2 – Brasil Novo, com pautas transformadoras - Meios de pagamentos, vendas e pagamentos digitais, privacidade de dados e fake news, economia circular; urbanismo; contexto Brasil e mundo;

Eixo 3 – Gestão e consumidor, com temas de empreendedorismo, novos modelos de negócio; digitalização de negócios e processos; delivery e take away; gestão de pessoas, comportamento e relacionamento com o consumidor.

INOVAÇÃO NA FEIRA VIRTUAL

Também em novo formato, a feira que aconteceu durante o Congresso Nacional Abrasel e foi totalmente de forma online. A experiência, tanto para o usuário quanto para o visitante, possibilitou novos modelos de interação comercial, conforme explica o diretor de Relações Governamentais e Projetos Especiais da Abrasel, Jaime Recena. “O expositor pode contar com aparatos tecnológicos, como lives, vídeos, materiais para download e chat de atendimento para poder expor seu produto e atender os visitantes da melhor forma. Ao mesmo tempo que o visitante teve acesso ao Fórum, ele também teve à Feira”, completa Jaime.

O 32º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa, tem apoio da Abipesca e Fispal Food Service, parceria da Unecs e conta com o patrocínio bronze da Cachaça 51, Grupo Petrópolis e Totvs. O patrocínio ouro conta com Alelo, Ambev, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Sebrae, Sodexo, Stone, Souza Cruz e Ticket. A parceria de mídia conta com a revista Bares & Restaurantes, Prazeres da Mesa e o jornal Correio Braziliense.

Comentários