am.abra

A Abrasel no Amazonas promoveu o “Café com Abrasel”, para associados e parceiros, na última quarta-feira, 4, a partir das 8h30, no auditório da Amazonastur, localizado na Av. Santos Dumont, 1350, no bairro Tarumã.

O evento foi realizado para fechar as atividades de 2019 da entidade. Na ocasião foram aoresentadas várias pautas como o programa de captação de novos associados, teve também um Bate-papo sobre a nova lei trabalhista, MP 905 - “Verde e Amarelo”, para esclarecer as dúvidas dos associados, além do lançamento da nova plataforma Conexão Abrasel, AVA inteligência artificial, foi feito o anúncio do vencedor da edição 2019 do Bar em Bar e para encerrar, a comemoração dos 20 anos da Abrasel no Amazonas.

O Café com Abrasel contou com a presença de associados, conselheiros, parceiros, fornecedores e alguns fundadores da associação.

Novos associados

Para representar os novos associados de outubro e novembro, foram chamados para receber a placa os estabelecimentos:

• *Momento do Tacacá* – localizado no Auto Shopping - Av. Djalma Batista, Loja 2 - Nossa Sra. das Graças – Proprietária Luciana Morais

• *Soparia Amazônia* – localizada Av. Coronel Teixeira, 9555 - Ponta Negra – Proprietário Victor Oliveira

Bate-papo – sobre a MP 905 – Trabalho “Verde e Amarelo”

Ministrado pelos advogados Christian Rodrigues e Peixoto Neto, que explicaram o que é a nova lei, como funciona e tiraram dúvidas dos associados, o bate-papo destacou o contrato de trabalho Verde e Amarelo, que destina-se a criação de novos postos de trabalho para as pessoas entre 18 e 29 anos de idade, para fins de registro do primeiro emprego.

A contratação será realizada exclusivamente para novos postos de trabalho e terá como referência a média de empregados registrados na folha de pagamento entre 1º de janeiro e 31 de outubro de 2019.

AVA - inteligência artificial da Abrasel

A Ava foi lançada durante o evento, e o objetivo é ajudar empresários, empreendedores e público em geral, a tirar suas dúvidas e conhecer mais sobre vários assuntos, como segurança alimentar, leis trabalhistas, atendimento entre outras. A AVA está na plataforma abrasel.com.br/conexao.

A plataforma Conexão Abrasel foi o destaque do evento, lançada nacionalmente no dia 21 de novembro, e seu objetivo é engajar, qualificar e aumentar a produtividade do setor de Alimentação fora do lar e da sociedade em geral. Lá você encontra cursos, treinamentos e assuntos de relevância ao setor, além da Ava, inteligência artificial, o site conta com notícias de destaque do setor e muito mais.

Para o presidente da Abrasel no AM, Fábio Cunha, “Esse foi mais um projeto de sucesso que a Abrasel lançou para ajudar no dia-a-dia, empreendedores do ramo da gastronomia e da alimentação fora do lar, com o intuito de tirar dúvidas em geral ou seja é um sistema de ajuda acessível na plataforma Conexão Abrasel”, afirma o presidente.

Bar em Bar 2019

Este ano no concurso participaram 10 bares e restaurantes, sendo 9 de Manaus e 1 de Manacapuru.

Os bares que participaram foram: Em Manaus – Abaré Sup and Food, Black Bull Restô Bar, Cantina Guiotto, Capotira, El Dino Mexican Food, O Português Baré Chopp & Café, Sabores do Chef Picanharia, Uai Sushi, Varanda do Rei e em Manacapuru: Espetinho de Garagem. Todos ganharam placas de participação da edição desse ano.

No evento foi feito o anúncio do vencedor do Bar em Bar 2019, que teve duas formas de votação: A votação de um júri convidado e a votação popular.

O participante “Espetinho de Garagem”, de Manacapuru, foi o grande vencedor do Bar em Bar 2019, arrematou o prêmio das duas categorias, júri convidado e voto popular.

A premiação nas duas categorias é uma passagem para a Fispal 2020 que acontecerá em São Paulo. Eles levaram as duas passagens.

De acordo com a proprietária do Espetinho Garagem, Wilcillane Vieira, “Eu estou imensamente surpresa por ter ganho esse prêmio, decidimos participar só para ter experiência e acabamos ganhando. Foi muito esforço e comprometimento para com nossos clientes, oferecendo sempre o melhor. Nossas vendas estão a cada dia que passa aumentando e isso nos deixa muito felizes, pois ganhamos nas duas categorias”, declara a proprietária do estabelecimento.

Aniversário de 20 anos da Abrasel no AM

E finalizando o “Café com Abrasel” foi comemorado os 20 anos da Abrasel, com a presença dos conselheiros, associados e alguns fundadores, que comemoraram a existência da associação que sempre busca inovar e orientar os seus associados nas demandas do dia-a-dia do mundo da gastronomia.

Para o presidente atual Fábio Cunha, “A Abrasel no AM é uma associação que vem crescendo cada vez mais e ganhando força na capital e no cenário político, buscando sempre estar inovando e trazendo melhorias para o mundo da gastronomia no Amazonas. Temos grandes expectativas para o ano de 2020, com novos projetos voltados para o turismo, política e principalmente a capacitação de novos associados ”, afirma Fábio.

Comentários