Leonardo Severini assumiu o cargo; Efraim Filho e Domingos Sávio foram reconduzidos à presidência da FCS no Senado e na Câmara, respectivamente

Em evento realizado nesta quarta-feira, 12, a presidência da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) foi assumida por Leonardo Severini, também presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD).
A Abrasel marcou presença no evento representada por Paulo Solmucci, presidente executivo. Tanto a instituição quanto a ABAD são membros da UNECS, que também reúne outras seis principais associações do segmento, em um grupo que representa 60% do PIB nacional e gera mais de 30 milhões de empregos:
• Abras (Associação Brasileira de Supermercados);
• Afrac (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços);
• Anamaco (Associação Nacional Comerciantes Material Construção);
• CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil);
• CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas);
• GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação)
Em seu discurso, Severini ressaltou a importância do diálogo entre a UNECS e os parlamentares em prol de uma agenda que melhore a vida dos trabalhadores e empregadores. “Não haverá solução que não seja fruto de um diálogo aberto, de um trabalho em parceria e de uma visão compartilhada”, pontuou.
No evento, a Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), reconduziu o senador Efraim Filho (União/PB) e o deputado Domingos Sávio (PL/MG) na presidência do colegiado no Senado e na Câmara, respectivamente.
Pela FCS, Efraim Filho destacou a importância do papel da frente parlamentar, em parceria com a UNECS, para desburocratizar os processos no Brasil.
“Queremos o simples e queremos o justo. O resto quem empreende resolve. A gente quer saber qual é a regra do jogo. A gente quer transparência. A gente quer concorrência leal, normal. A gente quer acabar com os mecanismos de sonegação que muitas vezes deterioram o mercado de trabalho. A FCS tem absolutamente essa missão”, declarou o senador.
Já o deputado Domingos Sávio falou sobre a valorização dos empreendedores brasileiros. “Quem trabalha para gerar emprego, quem trabalha para sustentar o desenvolvimento desse país, tem que ser valorizado e respeitado. E é isso que a FCS vai fazer no dia a dia”, afirmou.
A posse contou com a presença de representantes do Executivo, como o ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e de cerca de 30 parlamentares entre deputados e senadores, além de representantes das entidades vinculadas à UNECS.