am.abra

Nos dias 4 e 5 de outubro, o público que visitar a 41ª Feira de Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), poderá participar da “Arena Show”, realizada pelos chefs de cozinha do projeto Peixe na Brasa da Abrasel (Associação de Bares e restaurantes do Amazonas), que acontece na área externa da Universidade Nilton Lins, localizada na Av. Prof. Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras, bairro Flores.

Para o evento da “Arena Show”, entre os chefs confirmados estão Milton Rola (Estória do Pescador), Paulo Fortunato (Fish Maria), Robenita Caldas (Mira Flores) e Menga Rola (Buona Massa), que prometem mostrar da melhor forma possível à manipulação de ingredientes regionais de forma prática e saborosa desde a elaboração do prato até a montagem. A Expoagro acontece de 3 a 6 de outubro. O evento conta com mais de 200 expositores e terá diversas programações para visitantes, expositores, ruralistas e público geral.

De acordo com o presidente da Abrasel, Fábio Cunha, “essas parcerias são importantes e necessárias para o desenvolvimento como um todo, de um grupo, principalmente para a gastronomia do Estado. Ninguém faz nada sozinho. Agradeço pelo espaço ao Governo do Amazonas e aos secretários envolvidos”. Essa ação é uma parceria entre a Associação de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel) e Governo do Amazonas por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).

Confira a agenda de apresentação:

Milton Rola – Chef e proprietário do restaurante “Estória do Pescador”, vai cozinhar nos dias 04 e 05, das 18hs às 19hs, na Arena Show.

Dia 04 (sexta-feira) – Pirarucu de manejo;

Dia 05 (sábado) – Pérolas de pirarucu – Isca empanada na farinha do Uarini, acompanhado com molho de geleia de cupuaçu com pimenta;

Paulo Fortunato – Chef do restaurante “Fish Maria”. Especialista na culinária amazônica, vai cozinhar no dia 04, das 18hs às 19hs, na Arena Show.

- Dia 04 (sexta-feira) – Ventrecha de pirarucu recheada com cuscuz de farinha do Uarini, assado na folha da bananeira e caramelizado com mel de tucupi;

Robenita Caldas – Chef e proprietária do restaurante “Mira Flores”, vai cozinhar nos dias 4 e 5 de outubro, de 18hs as 19hs, na Arena Show.

-Dia 4 (sexta-feira) – Ventrecha de Pirarucu assada na brasa com molho de buriti;

- Dia 5 (sábado) – Costela de tambaqui com purê de macaxeira;

Menga Rola – Chef e proprietário do restaurante “Buona”, vai cozinhar no dia 04, de 18hs às 19hs, na Arena Show.

- Dia 04 (sexta-feira) – Lombo de Pirarucu grelhado com azeite aromatizado com ervas.

Programação

Nos quatro dias do evento, os participantes terão à disposição rodadas de negócios, seminários, palestras e cursos de temas variados e relevantes para o segmento, tais como: Citricultura, Agroecologia, Mecanização, Produção na Bovinocultura, Cooperativismo, entre outros. Também estão previstas competições, investidores, atrações musicais e culinária local.

Já no stand do Sistema Sepror, os visitantes poderão acompanhar o Encontro do Cooperativismo Agropecuário, Programa de Crédito Fundiário (Mapa/SFA), palestra sobre Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Cadeias Produtivas, Oficina Prática em Pescas Esportivas e muito mais.

Comentários