Viva a melhor porção da vida. É este o tema do Bar em Bar, que em 2018 chega a sua 12ª edição. Evento já consolidado em todo o país, o festival é uma opção ímpar para que o empresário do setor aumente o movimento e faturamento do seu estabelecimento. O Bar em Bar valoriza a gastronomia dos bares brasileiros e esse ano acontece de 8 a 25 de novembro. O patrocínio nacional é da Ambev e Pitú.
Segundo Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, o tema tem tudo a ver com o ambiente proporcionado pelos bares aos seus frequentadores. “No bar tudo se conversa. Milhões de brasileiros não abrem mão de estar ali. É uma instituição nacional que faz a alegria de todos, por isso a pertinência do tema”, diz.
Como nos outros anos, para participar do Bar em Bar, as casas têm que criar uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio. A proposta é também uma maneira de estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novos petiscos, tornando o menu do bar cada vez mais atrativo Janela de oportunidades A 12º edição do Bar em Bar enaltece os aspectos sociais e afetivos que bares em todo o Brasil promovem. Em 2017, foram 320 estabelecimentos participantes em 11 estados, número que deve se repetir este ano. Com porções e petiscos que promovem a rica e diversa gastronomia nacional, o evento é uma oportunidade de empresários aumentarem ao faturamento, fidelizarem clientes e promoverem seus negócios.
Cada região dá um toque especial para o Festival. Em Goiás e no Ceará, este ano os bares farão parte de mais uma edição do tradicional percurso do Trenzinho Bar em Bar, em que convidados da Abrasel passarão o dia visitando diversas casas participantes.
Em alguns estados, o festival também funcionará no formato de concurso, como aconteceu no Ceará, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, em 2017. Para mais informações e inscrições, os estabelecimentos interessados devem procurar a Abrasel em seu estado ou região.
Serviço:
Bar em Bar 2018
8 a 25 de novembro
Saiba mais em barembar.com.br4.