Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 68

Sistemas de apoio ao ponto de vendas controlam pedidos, comandas e estoque, além de integrar delivery e gestão financeira

A tecnologia pode auxiliar a operação de bares e restaurantes e trazer melhores resultados. Foto: Midjourney

O setor de bares e restaurantes está em constante evolução. No primeiro quadrimestre do ano, foram abertas mais de 28 mil novas empresas deste mercado, um aumento de 22% em relação ao período do ano anterior, de acordo com o Mapa de Empresas do Governo Federal.

Nesse contexto, é crucial que os empresários busquem tecnologias, como ferramentas que auxiliam no Ponto de Vendas (PDV), como aliadas do negócio. A seguir, veja como essa solução pode contribuir para o fortalecimento do setor.

1 - Controle de estoque e custos

O sistema que apoia no Ponto de Venda (PDV) ajuda a simplificar e reduzir custos na operação, uma vez que elimina a necessidade de utilizar computador, monitor e papel para anotar pedidos. Com funcionalidades que permitem o monitoramento em tempo real do estoque, o aplicativo também ajuda a evitar desperdícios e a manter a reposição dos itens necessários.

2 - Gestão de pedidos e comandas

A ferramenta permite o controle eficiente de mesas e comandas e facilita a gestão dos pedidos, desde a solicitação até o pagamento. A inserção é rápida, bem como possíveis alterações nos pedidos, agilizando o atendimento e reduzindo erros. Isso assegura que cada cliente tenha uma experiência personalizada e satisfatória e otimiza, ainda, o fluxo de trabalho entre o salão e a cozinha com a impressão direta de pedidos. Essa funcionalidade acelera o processo de pagamento e eleva a eficiência operacional.

3 - Análises para decisões estratégicas

O recurso gera relatórios detalhados sobre vendas, desempenho de produtos e comportamento dos clientes. Esses dados são essenciais para a tomada de decisões estratégicas e ajudam gestores a ajustar suas estratégias de vendas e a promover ações de marketing mais eficazes. Além disso, melhora a oferta de produtos, aumenta a satisfação dos clientes e identifica oportunidades.

4 - Cadastro de produtos

É possível cadastrar os produtos diretamente no aplicativo, adicionar foto, descrição, variações, preço e outras informações importantes para a venda. Com a função de modificadores, ainda é possível dar liberdade para o cliente personalizar o pedido e montar o prato do jeito que desejar.

5 - Integração com plataformas de delivery

O programa se integra com plataformas de delivery, como iFood, o que permite gerenciar os pedidos feitos, encaminhar para a cozinha o que precisa ser preparado, atualizar o status e gerar o cupom fiscal para ir junto com as entregas. Isso facilita o processamento e a organização do delivery, além de melhorar a precisão das informações.

Dica extra: solução gratuita existente no mercado

Há um sistema gratuito para dispositivos Android no Google Play Store, o Omie.PDV Restaurante, da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem. “Ideal para comerciantes que desejam abandonar o papel e integrar o atendimento ao cliente com a gestão. Ainda, oferece funções essenciais para frentes de caixa, especialmente em restaurantes, lanchonetes e bares, unindo a eficiência operacional com a qualidade dos produtos para fidelizar e impulsionar o negócio”, recomenda José Adriano, diretor de Marketing de Produto da marca.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de destravar o crescimento de todos os tipos de negócios, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado, ancorada em quatro grandes pilares:

• Gestão, por meio do software;

• Educação, por meio da Omie.Academy;

• Finanças, por meio das funcionalidades de um banco digital, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de PMEs, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie;

• Comunidade, por meio de um ecossistema que conecta clientes, fornecedores e prestadores de serviços.

Líder do segmento, a empresa conta com mais de 24 mil escritórios contábeis parceiros, mais de 150 mil clientes, aproximadamente 1500 colaboradores e mais de 150 unidades de franquias no país.

Acesse nosso site, Instagram, LinkedIn, Facebook e TikTok.

Informações para a imprensa
Omie / NOVA PR

omie@novapr.com.br
Isabela Kalil: 11 96688-3305 | Bruna Pereira: 11 96561-0062 | Bruno Galo: 11 97540-7092

banner_oceacpodcast_-_750x90.gif

Comentários