● Iniciativa visa ajudar os restaurantes a aperfeiçoarem os cardápios online e, consequentemente, aumentar o número de pedidos
● Curso em três módulos ensinará a fotografar desde a entrada até a sobremesa
● Os alunos conhecerão técnicas de ângulos, iluminação, foco e enquadramento
Comida também se come com os olhos, afinal, não basta apenas ser saborosa, tem que parecer saborosa também. Segundo o aplicativo de delivery 99Food, os bares e restaurantes parceiros que publicam imagens de seus pratos na plataforma costumam receber 70% a mais de pedidos.
“É natural que o consumidor se sinta mais atraído pelo cardápio que tem uma linda foto do prato na tela, aparenta um pouco mais de profissionalismo por parte do restaurante’’, constata Raphael Dias, gerente sênior de marketing da 99Food.
Sabendo dessa melhor performance no app, e com o compromisso de ajudar os bares e restaurantes - seja parceiro da plataforma ou não - a melhorarem as fotos de seus cardápio e assim, impulsionar os pedidos, a 99Food firmou parceria com a Facundo Fotografia, do reconhecido fotógrafo de gastronomia Facundo, que tem mais de 10 anos de carreira e que além de dar aulas, já atendeu diversos restaurantes estrelados de todo o Brasil.
Por meio de um curso dividido em três módulos online, aberto a todos, ele ensinará os proprietários a como fotografar comida usando apenas o celular, o que é muito prático.
O primeiro módulo é sobre fotos de petiscos e entradas; o segundo sobre prato principal. E, por último, o módulo três ensina a fotografar sobremesas. “Os alunos aprenderão sobre ângulos, iluminação, foco e enquadramento, todas essas técnicas que vão deixar o cardápio mais atrativo, impulsionando suas vendas”, explica Facundo.
O curso do Facundo já está disponível em três canais: no Instagram e no canal do Youtube da 99Food, e também no IGTV do Facundo.
Apoio aos pequenos: O curso de fotografia gastronômica do Facundo não tem custo aos bares e restaurantes, sejam eles cadastrados ou não, na 99Food. “Certamente, os pequenos estabelecimentos serão os mais beneficiados, pois muitos destes não têm, ainda, como investir em fotos profissionais. Com essa iniciativa, a 99Food oferece um serviço essencial e que certamente trará novos clientes para eles”, conclui Raphael.