A responsabilidade socioambiental beneficia a todos, e favorece também as empresas que cultivam esse valor
O Grupo Heineken, gigante do ramo das cervejas, é reconhecido para além da qualidade de seus produtos. Em sua estratégia de desenvolvimento, destacam-se três eixos principais que demonstram o alinhamento da marca na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo:
• O ambiental, que se dedica ao movimento do carbono neutro, ao cuidado com os recursos hídricos e que pretende alcançar a marca de 100% na circularidade das embalagens até 2025;
• O social, que promove a inclusão e diversidade e gera impacto nas comunidades por meio do Instituto Heineken, o qual visa públicos vulneráveis da cadeia como os catadores de recicláveis e os ambulantes;
• E o de responsabilidade, que incentiva a moderação no consumo de álcool.
A diretora de sustentabilidade do grupo, Ornella Guzzo, e a líder de estratégia de sustentabilidade e cultura da Heineken no Brasil, Melina Domingos, apresentaram no 34º Congresso Abrasel o programa Brew a Better World, que reúne os esforços de todos esses eixos.
Ainda, a plataforma de sustentabilidade e cultura Green Your City promove medidas para tornar os espaços urbanos um ambiente melhor para todos.
O CEO da Orbis Energy e trader de energia elétrica Adalberto Popovici ressaltou o papel das ações desenvolvidas pela plataforma. Ele afirma que tornar as cidades um espaço mais agradável irá influenciar o consumo: o local fica mais receptivo e os bares e restaurantes prosperam.
Isso envolve não apenas o descarte responsável do lixo e o uso de energia verde e renovável, mas a criação de todo um mindset capaz de promover mudanças reais de comportamento e sustentar valores que são essenciais para as gerações mais novas.