Evento dedicado ao food service ocorre em setembro e promete trazer novas oportunidades para empreendedores de toda a América Latina
Por Flávia Madureira
Marco Amatti, diretor adjunto da Abrasel em São Paulo e CEO da MAPA Assessoria, empresa focada em negócios em Alimentação Fora do Lar, foi nomeado embaixador da primeira edição da Food & Hospitality LATAM, feira especializada em equipamentos para Food Service e Hospitalidade para América Latina e Caribe.
Um pronunciamento na conta oficial do evento no Linkedin declarou que “sua nomeação como embaixador destaca o compromisso da FHL em reunir os principais players e promover o crescimento do mercado na América Latina e no Caribe”.
O empresário fala sobre a responsabilidade do papel e se declara como um agente na missão de consolidar o evento.
“Coleciono participações em feiras pelos últimos 17 anos e há dez sou membro da Foodservice Consultants Society International (organização de consultores especializados no setor). Isso me permitiu criar relacionamentos que são uma base para contribuir com o mercado de foodservice”, explica.
“O objetivo é trabalhar em equipe para promover e agregar mais valor ao setor”, completa.
O evento conta com a exposição de serviços, equipamentos, utensílios e novidades em tecnologia especialmente para o público hispânico e brasileiro. Além disso, também conta com oito palestras que trazem informações valiosas para empreendedores do setor.
A FHL é organizada pela Informa, parceira da Abrasel e realizadora de grandes eventos como a NRA Show e a Fispal Food Serivce. Realizada de 16 a 18 de setembro no Miami Beach Convention Center, nos Estados Unidos, ela tem como objetivo promover o crescimento organizacional no setor em nível internacional.
A feira convoca líderes em equipamentos para o setor de alimentação fora do lar, tomadores de decisão, compradores estratégicos de grandes redes e empresas independentes para expor as últimas tendências e oportunidades de negócios com foco na América Latina.
Marco Amatti explica que a FHL acontece de forma simultânea à 27ª edição do Americas Food & Beverage Show, um dos principais eventos mundiais da categoria. Juntas, elas têm cerca de 800 expositores confirmados.
“É um hub de soluções para empreendedores latinos. O diferencial em relação a feiras como a NRA Show é o foco neste público. Existe uma proximidade maior entre o mercado da América Latina, inclusive cultural, que facilita para os empresários firmarem negócios, especialmente com fornecedores”, afirma.
O evento é uma oportunidade acessível para empreendedores de bares e restaurantes ampliarem sua rede de relacionamento, adquirir conteúdos e encontrar parceiros que atendam na região. Ainda, é possível aproveitar o Americas Food & Beverage Show para encontrar fornecedores de alimentos.