CEO e cofundadora da Benkyou, empresa focada no desenvolvimento da carreira de profissionais de vendas e especialistas em produtos e serviços, Eva Lazarin apresentou durante o 34º Congresso Abrasel os benefícios do metaverso no mercado.
“A sua meta é entrar no metaverso? ”. Essa foi a pergunta que abriu a apresentação de Eva Lazarin, especialista em tecnologia e gestão, durante o primeiro dia de palestras do 34º Congresso Abrasel. “Se a sua meta não é entrar no metaverso, não se preocupe, é o metaverso quem vai entrar na sua vida de qualquer maneira”.
Nas últimas décadas, a tecnologia tem sido uma grande aliada na gestão de negócios. Facilitar a comunicação, permitir o acesso eficaz às informações e aproximar os clientes dos empreendedores são algumas das oportunidades oferecidas pelos dispositivos tecnológicos. Agora, uma inovação em desenvolvimento promete unir tudo isso a experiências tridimensionais. Trata-se do metaverso, um novo universo explicado e desmistificado por Eva Lazarin.
Estreitar conexões e imergir o usuário em vários ambientes ao mesmo tempo são possibilidades já proporcionadas por esse novo marco da tecnologia. “Imagine você conseguir permitir que o cliente, antes de entrar fisicamente no seu restaurante, consiga visualizá-lo em 3D, ver como estão dispostas as mesas, dividir o ambiente com outras pessoas e poder fazer a sua própria reserva. O metaverso é muito rico nisso”, afirmou Eva.
Para a especialista, o metaverso vem aos poucos tornando-se parte do cotidiano e, em breve, será comum e ainda mais importante para o mercado, da mesma maneira como são hoje a internet e as redes sociais. “Para se preparar, o empreendedor precisa estar com a mente aberta. É necessário buscar pelas informações que a tecnologia te entrega e acostumar-se com elas”, pontuou.
O metaverso pode parecer distante, mas é uma realidade próxima para todos os negócios, sejam eles grandes ou pequenos. Para Eva Lazarin, o processo de adaptação e conhecimento do metaverso pode ser simples, leve e divertido. “Primeiramente, entenda quais são hoje as suas portas de entrada na tecnologia e domine elas para, então, ser capaz de dar um passo à frente”, alertou Eva ao fim de sua palestra.
Esse e outros conteúdos você encontra no site da revista Bares & Restaurantes, com uma cobertura completa do Congresso Abrasel!
O 34º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa. Tem o patrocínio ouro de Alelo, Ambev, Banco do Brasil + Ministério da Economia, BAT, Coca-Cola, Diageo, Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, JBS, Philip Morris, Rappi, Sebrae 50 anos, Sodexo, Stone e Ticket. Patrocínio bronze de 3M e Raízen. Parceria especial da Caixa. Fomento da Secretaria de Turismo. Apoio do IESB e Fispal. Parceria da Unecs. Parceria de mídia: Bares e Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.