Início do evento foi marcado pela presença de um time de renomados especialistas do setor de alimentos e bebidas
No primeiro dia da Fispal Food Service, um time de especialistas do setor de alimentos e bebidas chamou a atenção. Composto por chefs renomados, empreendedores, consultores e professores de gastronomia, eles se destacaram ao interagir com os visitantes, compartilhando dicas para o aprimoramento profissional e discutindo as tendências futuras.
Jean Pontara, sócio da J. Pontara Consultoria, enfatizou a importância da Fispal Food Service como um ponto de encontro essencial para os stakeholders da cadeia de alimentos. Em sua palestra sobre competências essenciais para vendas no mercado de serviços alimentícios, ele ressaltou a necessidade de abordar não apenas as técnicas de vendas, mas também as práticas de gestão, visando transformar as operações.
No Lounge dos Embaixadores, o chef Clau Arruda fez sua estreia e prometeu compartilhar sua história inspiradora com o público. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista há um ano e meio, ele transformou o que poderia ser uma limitação em uma superação.
Clau declarou que, anteriormente, ia à Fispal apenas para comer, mas agora estava lá como embaixador e tinha o objetivo de ensinar pessoas autistas a cozinhar. Ele ressaltou que ter uma rotina na cozinha pode ser extremamente benéfico para pessoas autistas, e pretende usar sua experiência para mostrar o caminho.
Expositores celebram o primeiro dia do evento
A Fispal Food Service 2023 ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, com a participação de 1.800 marcas expositoras que apresentam suas novidades para restaurantes, bares, padarias, sorveterias e outros estabelecimentos.
A expectativa é que o evento gere R$ 1,5 bilhão em negócios ao longo dos quatro dias. Além disso, a feira faz parte de um cenário maior em que os eventos B2B terão um impacto de R$ 18 bilhões na economia de São Paulo este ano, com a presença de 12 milhões de pessoas.
Entre os expositores, a Elgin, líder mundial em refrigeração e compressores, aproveitou a oportunidade para apresentar sua máquina automática de gelatto, chamada Gelatto Expresso. Ela permite ao próprio consumidor preparar o seu pedido por meio do painel touchscreen. Com a interação, os visitantes puderam experimentar na prática o funcionamento da máquina e degustar o resultado na hora, gerando feedbacks em tempo real.
Além disso, a Nutrilar, uma empresa familiar com mais de 20 anos de experiência no mercado, destaca a importância da presença na feira para expandir seus negócios para o Sudeste e outras regiões, concentrando-se atualmente no Nordeste. No primeiro dia, a empresa já obteve resultados positivos ao apresentar seus produtos para players de diferentes localidades.
*Com informações de FoodConnection.