Em palestra ao lado de Pierre Berenstein durante o Congresso Abrasel, ambos falaram sobre como conciliar uma execução presencial de qualidade com a construção de uma presença digital inovadora
“A transformação digital já merecia atenção, mas durante a pandemia aumentou a importância de empresas olharem para o digital com outro nível de prioridade”. Com este posicionamento, Marcos Gouvea, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, começou a analisar o atual momento da preocupação dos negócios em aumentar sua presença digital.
Segundo ele, a população brasileira é mais jovem do que em outras regiões do mundo, o que impulsiona a necessidade de inovar na presença digital. “Prova deste perfil é o pix, desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, que já virou parte da vida dos brasileiros”, ressalta Marcos.
“Ao mesmo tempo que tem que se buscar a experiência do consumidor, criação de alternativas para trazê-lo para a loja, do outro lado temos que buscar alternativas para implantação de novos instrumentos na gestão, na operação”, analisa. “O horizonte para o setor é absolutamente otimista”, acrescenta.
Já para Pierre Berenstein, CEO da operação do Outback e Abbraccio, o foco é conseguir transformar dados em fatos. “O digital é como uma floresta gigantesca, se você entra sem saber como navegar, morre dentro dela. Ele só funciona quando aproxima a empresa do consumidor”, afirma Pierre.
Ainda com a visão em transformar dados em fatos, o CEO do Outback diz que o importante é transformar este fato em ação. “Onde posso melhorar meu engajamento? Melhorar meu atendimento?” Estes são questionamentos que o empresário do setor deve sempre ter em mente na visão de Pierre. Um exemplo em nossa empresa é a fila de espera digital, em que antes de sair de casa pode colocar seu nome. “Um sucesso de adesão no Outback”, segundo ele.
Outro ponto de destaque de Pierre durante a palestra foi o aumento de opções para o consumidor atualmente. “Hoje, primeiro o cliente escolhe entre comer em casa ou fora de casa. Se ele escolhe por comer em casa, ainda temos a disputa com os supermercados”, finaliza.
Esse e outros conteúdos você encontra no site da revista Bares & Restaurantes, com uma cobertura completa do Congresso Abrasel!
O 34º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa. Tem o patrocínio ouro de Alelo, Ambev, Banco do Brasil + Ministério da Economia, BAT, Coca-Cola, Diageo, Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, JBS, Philip Morris, Rappi, Sebrae 50 anos, Sodexo, Stone e Ticket. Patrocínio bronze de 3M e Raízen. Parceria especial da Caixa. Fomento da Secretaria de Turismo. Apoio do IESB e Fispal. Parceria da Unecs. Parceria de mídia: Bares e Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.