Durante o Congresso Abrasel, o CEO do Grupo Trigo, Tom Leite, conversou com André Barreto, da Unike, sobre como entregar soluções disruptivas aos clientes e poupar desperdício de tempo em operações de bares e restaurantes
Como entender as dores dos seus consumidores e ofertar soluções que amenizem potenciais problemas? Uma palestra desta quarta-feira (10) no Congresso Abrasel reuniu dois experientes empresários para debater este tema.
O CEO do Grupo Trigo, Tom Leite, conversou com André Barreto, da Unike Technologies, primeira FricTech (são startups que atuam na indústria dos negócios frictionless, sem atrito) sobre como entregar soluções disruptivas aos clientes e poupar desperdício de tempo em operações de bares e restaurantes.
Os segredos? Mentalidade em inovação, tendência e tecnologia. Esss aliás são marcas registradas do visionário empresário brasileiro, André Barretto, responsável pela criação da Unike, biometria de reconhecimento facial para transações, criada em 2018.
O start, segundo o empreendedor, foi buscando proporcionar mais facilidade e segurança na hora de pagar contas, principalmente em eventos e casas noturnas.
“Nossa missão é melhorar a experiência do consumidor, em variados momentos do seu dia a dia, como, por exemplo, entrada em shows, shoppings e também com pagamentos utilizando reconhecimento facial e tecnologia de posicionamento indoor. Sempre considerando a biometria como catalisador e com o compromisso tecnológico que isso aconteça sem atrito”, disse.
A consequência disso, segundo Barreto, é um encantamento de clientes, o que aumento a fidelidade com a marca, já que há uma experiência mais agradável e simples. “Poupa-se o tempo e cria-se uma inovação que pode ser oportuna tanto no espaço físico quanto digital”, completou Tom Leite.
Esse e outros conteúdos você encontra no site da revista Bares & Restaurantes, com uma cobertura completa do Congresso Abrasel!
O 34º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa. Tem o patrocínio ouro de Alelo, Ambev, Banco do Brasil + Ministério da Economia, BAT, Coca-Cola, Diageo, Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, JBS, Philip Morris, Rappi, Sebrae 50 anos, Sodexo, Stone e Ticket. Patrocínio bronze de 3M e Raízen. Parceria especial da Caixa. Fomento da Secretaria de Turismo. Apoio do IESB e Fispal. Parceria da Unecs. Parceria de mídia: Bares e Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.