Saulo Jennings conta o que deve ser levado em consideração ao se planejar o crescimento de uma empresa
Não é raro entre os empreendedores o sonho da expansão de seu negócio. Afinal, grandes empresas começam com um porte limitado, apenas a partir de uma ideia. O chef Saulo Jennings fundou, em 2009, o restaurante Casa do Saulo. Atualmente, já são quatro restaurantes e mais duas filiais em breve sairão do papel.
Em palestra no 34º Congresso Abrasel, ele partilha sua experiência ao longo desses anos e revela quais fatores foram fundamentais em sua jornada.
Um de seus ensinamentos é que, além de um nome forte e um produto de qualidade, o capital humano é fundamental para o sucesso do negócio. Os elementos técnicos e a gestão devem ser aliados durante toda a trajetória da empresa.
Saulo também aponta o que considera ser um princípio básico: a ação individual implica no compromisso de assumir total responsabilidade por eventuais erros. Quando se trabalha em equipe, tanto os erros quanto os acertos são compartilhados.
Ele exalta o ambiente familiar, que o ajuda a manter os pés no chão. “O que me dá coragem é a certeza de que a Casa não vai perder a origem”, conta.
O chef relaciona a excelência ao esforço e à iniciativa de se dedicar, valores que transmite à sua equipe em todo momento. Estabelecer uma relação de confiança com os membros do time também é um exercício que Saulo entende como fundamental para formar uma base segura que possibilita o crescimento.
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