Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 68

Confira passo a passo para aumentar a presença digital do seu negócio com o selo azul do Instagram

O selo azul garante a autenticidade do perfil no Instagram, o que gera mais engajamento e segurança na relação com o cliente. Foto: Midjourney

Você provavelmente deve saber que a presença digital é essencial para qualquer negócio, especialmente para bares e restaurantes. Você também já usa o Instagram como ferramenta de marketing digital e tem ciência que a rede social oferece uma ferramenta valiosa para conferir credibilidade: o selo de verificação azul. Mas será que está fazendo tudo direitinho?

Este selo do Instagram indica que a conta é autêntica, ajudando os seguidores a identificarem rapidamente perfis oficiais de marcas e empresas.

Uma conta verificada no Instagram pode aumentar a visibilidade e o engajamento, já que os usuários tendem a confiar mais em perfis verificados.

Além disso, o selo azul diferencia contas oficiais de contas falsas, protegendo a identidade da marca e evitando a proliferação de perfis que possam enganar seguidores e prejudicar a reputação do estabelecimento.

Infelizmente tem se tornado comum vários bares e restaurantes sofrerem com a criação de contas falsas no Instagram a fim de roubar dados e enganar consumidores desavisados.

A importância de uma presença digital forte

As redes sociais não só ajudam a atrair novos clientes, mas também a manter um relacionamento próximo com os clientes existentes.

Segundo o consultor Rapha Silva, do Lucrando com Delivery, o comportamento dos consumidores está mudando e é importante se adequar. “Mesmo que a consumação do produto ofertado pelo restaurante seja no salão, o relacionamento com o cliente, muitas vezes já nasce no digital”, diz.

Passo a passo para obter o selo azul de verificação no Instagram

Para obter o selo azul de verificação no Instagram, siga os passos abaixo:

1. Acesse seu perfil no Instagram: Use o aplicativo do Instagram no seu celular e toque no ícone com a sua foto para acessar seu perfil.

2. Acesse o menu “Configurações e privacidade”: Toque no ícone com três riscos na horizontal para acessar o menu principal do Instagram. Selecione a opção “Configurações e privacidade”.

3. Toque em “Tipo e ferramenta da conta”: Desça a tela até encontrar a seção “Para Profissionais” e toque na opção “Tipo e ferramenta da conta”.

4. Abra o formulário de solicitação do selo de verificado: Toque na opção “Solicitar Verificação” para acessar o formulário.

5. Preencha o formulário: Forneça informações como nome completo, nome de usuário, categoria da conta e uma cópia de um documento de identidade oficial.

6. Envie a solicitação: Após preencher todas as informações necessárias, envie a solicitação e aguarde a resposta do Instagram.

Dicas adicionais:

• Autenticidade: A conta precisa representar uma pessoa real, uma empresa registrada ou entidade que ela representa.

• Exclusividade: A conta deve ser a única presença dessa pessoa ou empresa na plataforma.

• Completude: O perfil deve ser público, ter uma biografia completa, foto de perfil e pelo menos uma postagem.

• Notoriedade: A conta deve ser conhecida e amplamente pesquisada, com presença significativa em veículos de mídia.

• Relevância: Os conteúdos postados devem agregar valor aos usuários, e a conta deve ser ativa e consistente.

Curtiu este conteúdo? Avalie os conteúdos do nosso site. É rapidinho, são apenas duas perguntas. Obrigado!

Notícias Relacionadas

Comentários