O 33º Congresso Abrasel continua nesta quarta-feira (11) com um super painel. O Chief Operating Officer da NRA (National Restaurants Association), Terry Erdle, conversou com Marco Amatti, CEO da MAPA Assessoria em Negócios de Alimentação Fora do Lar, sobre o futuro dos bares e restaurantes traçando paralelos entre o mercado brasileiro e norte-americano.
Como diretor de operações da NRA, Terry Erdle ajuda a associação americana a definir novas maneiras de crescer, um imenso desafio em um momento tão complicado na história mundial. “Somos um grupo de pessoas otimistas. Acreditamos firmemente que o avanço da vacinação e a queda da restrição de pessoas em locais públicos está reaquecendo a economia e mostrando a importância não só dos bares e restaurantes, mas de toda uma cadeia da hospitalidade”, disse Erdle.
Em janeiro deste ano, 80% dos restaurantes nos EUA afirmaram que seu principal desafio está no recrutamento e qualificação de mão de obra, o que de acordo com Erdle aumenta a importância da representação de associações, no sentindo de aprimorar o empreender e aumentar a produtividade do setor.
Segundo o COO, o que está acontecendo na indústria de restaurantes do Brasil é um reflexo do que está acontecendo nos EUA. A cada 10 empregos no EUA, um está de algum modo relacionado ao food service. “Somos uma parte importante da economia, e também da vida. Neste momento devemos repensar: por que existimos? Gostamos desse toque humano, por mais que as transformações digitais ganhem cada vez mais força, nosso setor irá continuar inovando e encontrando novas formas de servir nossos clientes”.
Nos EUA, a NRA existe desde 1919 e representa mais de 380 mil estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar.
O 33º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Prazeres da Mesa, com parceria do Instituto IDHEIAS e apoio da ESBRE, Escolha Veg, Secretária de Turismo do Distrito Federal (SETUR-DF), Galpão Cucina, Rational e Totvs e Três Corações. Patrocínio ouro da Alelo, Ambev, Banco do Brasil,BAT (Souza Cruz), Coca-Cola, Diageo,Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, iFood, Sebrae, Sodexo, Stone, Ticket, patrocínio de prata PMI e patrocínio bronze do Banco do Nordeste, JBS, Mondelez, Reserva 51, Seara e Teknisa. Parceria de Mídia: Bares & Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.