Legaltech inova em Controle de Documentos Regulatórios com acompanhamento em tempo real das operações
Faz parte da jornada de bares e restaurantes lidar com alvarás de funcionamento, licenças, autos de vistoria e outros documentos indispensáveis para a regulamentação de suas operações. Levando em conta prazos de vencimento e o número de unidades dos estabelecimentos, os negócios do setor se deparam com um ambiente regulatório complexo e desafiador, em que eventuais falhas podem causar problemas.
É nesse contexto que a Docket, maior legaltech (startup especializada no setor jurídico) do Brasil, aprimorou sua solução de controle de documentos.
Com atualizações no software, os dados de toda a operação do cliente são visualizados de forma rápida e assertiva por meio de gráficos, o que resulta em ganho de eficiência, já que a solução dispensa qualquer tipo de planilha ou software complementar para a gestão.
“Tudo está concentrado na plataforma, do operacional ao gerencial do cliente, configurando a solução mais completa do mercado. Com um dashboard atualizado em tempo real, nosso cliente consegue acompanhar a saúde regulatória de suas unidades, lojas e estabelecimentos de maneira muito mais estratégica e assertiva”, explica Pedro Roso, CEO da Docket.
Por dia, um profissional gasta cerca de 1,8 hora em busca de informações, o equivalente a cerca de 25% do dia de trabalho, segundo um levantamento da consultoria McKinsey. O excesso de dados e fontes de conhecimento dificulta a organização da informação e eficiência na gestão de licenças e alvarás.
Para reduzir os riscos do não cumprimento das leis e pensando na eficiência dos negócios, a Docket apresenta esta nova solução para ajudar a diminuir o trabalho manual das suas operações e a focar em resolver as burocracias dos órgãos públicos com um novo painel, que permite a visualização centralizada de diversas informações disponíveis sobre as lojas, unidades, imóveis e obras, por exemplo.
A plataforma é a única do mercado a disponibilizar 20 opções de gráficos, em tempo real. Dessa forma, os clientes podem selecionar quais informações correspondem melhor à sua operação. A ferramenta gera ganho de eficiência no acompanhando condicionantes, protocolos e vencimentos, e permite aos gestores uma visualização rápida e assertiva do andamento da operação e do time.
Ela também auxilia na gestão de tarefas diárias ao possibilitar a organização de prioridades para a semana, além de providenciar de forma rápida os relatórios gerenciais para reuniões ou alinhamentos. Os gráficos apresentam diferentes visualizações por níveis hierárquicos, como unidades, documentos e condicionantes.
A funcionalidade permite que o usuário selecione a informação por tipo de documento, status, categoria, localização geográfica, ou pessoa responsável, facilitando a identificação de problemas de forma rápida e assertiva.
Além disso, o usuário também pode personalizar o painel e baixar os gráficos para o computador. A plataforma oferece a visibilidade completa do status de todos os documentos, previsibilidade e planejamento das renovações, redução significativa de penalidades e multas e gestão otimizada de múltiplas unidades feita integralmente pela matriz.
“Estamos à frente no processo de transformação digital relacionada à documentação, oferecendo soluções que facilitam o dia a dia das empresas, agilizam suas operações, trazem ganhos de eficiência e aumentam a produtividade”, conclui Roso.