Em palestra durante o Fórum Bares & Restaurantes, Bernardo Ferrarini, diretor de Growth do iFood, destacou sobre a importância dos empresários buscarem melhorias contínuas para acompanhar o mercado
Durante sua palestra no Fórum Bares & Restaurantes, Bernardo Ferrarini, diretor de Growth do iFood, enfatizou a importância de observar as tendências de mercado e dos consumidores futuros para manter destaque entre os concorrentes.
Em um dos pontos de sua palestra, Ferrarini comentou sobre a necessidade de um negócio crescer equilibrando eficiência e inovação. Destacando que, enquanto a eficiência oferece sucesso a curto prazo, a inovação garante o sucesso a longo prazo.
E ainda exemplificou que dentro da empresa iFood esse conceito se chama ambidestria, fundamental para equilibrar eficiência e inovação. Bernardo ainda afirmou que a eficiência não é um estado permanente, mas uma jornada contínua, empreendimentos que consideram a eficiência como um destino final podem enfrentar dificuldades futuras.
“A empresa saudável de hoje é a empresa em apuros amanhã se você acha que não precisa mais olhar pra eficiência”, destacou.
Outro ponto abordado foi em relação aos consumidores, que estão cada vez mais focados em ter a experiência do restaurante no conforto de casa, buscando opções que repliquem a qualidade e a sofisticação das refeições feitas fora.
E ele encerrou pontuando algumas dicas para que empreendedores consigam vender mais no iFood, através de um cardápio atrativo, promoções, usando as avaliações para melhorar o serviço, entre outros. E o selo de "super restaurante" do iFood tem se mostrado um poderoso impulsionador de vendas.
"Restaurantes que conquistam esse selo observam um aumento considerável nas suas vendas, evidenciando a importância do reconhecimento para atrair mais clientes e destacar-se na plataforma", ele finaliza.
Serviço:
Fórum Bares & Restaurantes
13 de junho
Expo Center Norte – SP
Patrocínio: iFood, Friboi, PicPay e Seara
Apoio: Fispal Food Service, TecToy, Uber