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Durante a palestra “As máquinas e o atendimento humanizado”, três empreendedores do setor falaram sobre como se adequar às ferramentas tecnológicas, sem perder a personalização do atendimento com o cliente

Yuri de Melo, Gregório Machado e Daniel Sandes durante o 35º Congresso Nacional Abrasel. Foto: Edgar Marra

Daniel Sandes, do Morning’s, Gregório Machado, do Pizza Makers e Yuri de Melo, do Cozi.ai, participaram da palestra “As máquinas e o atendimento humanizado”, no 35º Congresso Nacional Abrasel. Os jovens empreendedores contaram suas respectivas histórias e aproveitaram para contar como aliar tecnologia e humanização em restaurantes.

“Os empreendedores recebem muitas informações no dia a dia, e a realidade é que muitos querem apenas se preocupar com gastronomia e atendimento. Porém, é necessário saber como utilizar a tecnologia a seu favor. Isso não vai tirar a proximidade junto ao cliente. Eu percebo as pessoas muito confortáveis dentro do meu restaurante, e isso atrai muitas pessoas que decidem dar uma chance para a experiência do Morning’s”, destaca Daniel Sandes.

Inclusive, o sucesso do restaurante em Curitiba é tão grandioso que já recebeu grandes nomes como Di Ferrero, um integrante da banda Sepultura e ninguém menos do que Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden.

Já Gregório Machado destacou a possibilidade de poder se basear em outros mercados. “Os Estados Unidos sempre estão dois ou três anos à nossa frente. E foi por isso que eu quis me adequar ao totem de atendimento. Eu vejo o mercado cada vez mais digitalizado para buscar a rentabilidade. Hoje o cliente que almoça durante a semana que agilidade, e ela já pode adiantar o pedido até pelo seu celular”, analisa.

Empreendedor no Cozi.ai, Yuri de Melo revelou como mescla a humanização e a tecnologia em seu atendimento pelo WhatsApp. “Temos um atendimento desenvolvido por Inteligência Artificial, mas focamos em tentar deixar o mais humano possível, inclusive colocamos o ‘digitando...’ nas respostas por aplicativo. É muito raro o cliente perceber que não está conversando com uma pessoa”, revela Yuri.

Grandes marcas do mundo já utilizam totens para agilizar o atendimento. Redes conhecidas mundialmente já aproveitam estas ferramentas que também geram um menor gasto com funcionários, e hoje o Burger King por exemplo já tem dois restaurantes com atendimento 100% digital em funcionamento na cidade de São Paulo.

Serviço:
35º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
16 a 17 de agosto
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Parceria de mídia: Bares & Restaurantes, Correio Braziliense, Prazeres da Mesa
Patrocínio: Ambev, Alelo, Banco do Nordeste, BAT, Caixa, Coca-Cola Brasil, Diageo, Get Net/Santander, Governo Federal, Grupo Petrópolis, Heineken, JBS, PMI, Rappi, Safrapay, Sodexo, Stone, Ticket.
Apoio: IESB, Fispal, Unecs, Reutiliza-Já, META
Mais informações em: congressoabrasel.com.br/

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