Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 68

Em mais uma palestra do 36° do Congresso Abrasel, Newton Neto abordou estratégias para aumentar a presença digital e assim, conquistar mais clientes

Newton Neto, compartilha estratégias que ajudam os estabelecimentos ganharam mais visibilidae. Foto: Edgar Marra

Durante a 36ª edição do Congresso Abrasel, Newton Neto, diretor de parcerias com 13 anos de experiência na Google, compartilhou estratégias sobre como os empreendedores do setor de alimentação fora do lar podem construir e otimizar sua presença digital utilizando as ferramentas do Google.

Com a palestra intitulada "Como construir sua presença digital com o Google", ele destacou a importância de entender os hábitos dos consumidores e de como os negócios podem se adaptar a essas tendências para alcançar melhores resultados.

Newton apresentou dados importantes e reveladores sobre o comportamento dos consumidores, apontando que 68% das experiências online começam com uma busca, por exemplo, e que 40% dos consumidores já têm uma ideia clara do que querem quando iniciam essa pesquisa.

Além disso, 82% das decisões de compra são influenciadas pelas fotos disponibilizadas, seja nos serviços de delivery ou nos cardápios online dos estabelecimentos. Esses dados servem para evidenciar a importância dos empreendedores estarem cada vez mais presentes nas redes e ferramentas digitais, para assim, se destacar no mercado, conquistar e fidelizar mais clientes.

Newton ressaltou algumas práticas para conectar que os empreendedores consigam se conectar com os clientes através das ferramentas do Google, sendo as principais:

Estar presente nas redes: Criar e manter um "Perfil da Empresa no Google" atualizado, essa ferramenta, que é gratuita, funciona como um cartão de visita para os clientes em potencial.

Dessa forma, mantê-lo constantemente atualizado com informações completas, como horário de funcionamento, telefone, fotos do cardápio e do estabelecimento ajudam a aumentar a visibilidade do estabelecimento, além dos clientes darem preferências por lugares que contenham essas informações.

Mostrar os diferenciais: Perfis com fotos recebem 35% mais cliques em seus sites, segundo pesquisas feitas pela própria empresa, dessa forma, o uso de fotos e vídeos no Perfil da Empresa são essenciais para atrair mais consumidores.

Além disso, Newton evidenciou sobre a importância de manter o cardápio sempre atualizado com fotos, itens e preços. Durante a palestra, ele ainda comentou sobre uma nova ferramenta de Inteligência Artificial do Google que pode transformar cardápios estruturados a partir de uma foto, criando descrições completas e otimizando o tempo dos empreendedores.

Engajamento com os clientes: Outro ponto essencial para criar e manter uma conexão com os clientes é através da interação com comentários e avaliações. Engaje-se com seus clientes exibindo e interagindo com comentários e avaliações.

Também é importante incentivar os clientes a compartilharem suas experiências. E por último, lidar com avaliações negativas de forma construtiva; as enxergando como uma oportunidade de crescimento.

Atualizações das redes sociais nas buscas: O Brasil foi o primeiro país a receber a funcionalidade de incluir um número de WhatsApp para receber mensagens diretamente do Google.

Assim, é possível acompanhar o desempenho do seu perfil, como visualizações, ligações, interações com cardápios, cliques no site e rotas feitas, para entender o impacto das mudanças realizadas.

Newton Neto enfatizou que essas práticas não apenas ajudam a aumentar a visibilidade, mas também contribuem para criar uma conexão mais forte e eficaz com os consumidores, o que é essencial no competitivo mercado de alimentação fora do lar.

Parceria entre Google e Abrasel

Neste ano, o Google e a Abrasel anunciaram uma parceria estratégica para ampliar a presença digital dos empreendedores do setor de alimentação fora do lar. A iniciativa busca facilitar o acesso às ferramentas do Google, como o Google Maps e o Perfil da Empresa no Google, permitindo que os negócios se destaquem em um mercado cada vez mais competitivo.

A parceria também inclui treinamentos gratuitos para capacitar os empreendedores a utilizarem essas ferramentas de forma eficiente, maximizando sua visibilidade online e atraindo mais clientes. Essa colaboração reflete o compromisso de ambas as entidades em apoiar o crescimento sustentável do setor.

Serviço:
36º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
14 e 15 de agosto
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Patrocínio: Alelo, Ambev, BAT, Caixa, Coca-Cola Brasil, Diageo, Friboi, Heineken, iFood, Philipe Morris Brasil, PicPay, Pluxee, Santander, Seara, Stone, Tectoy e Ticket.
Apoio: IESB, Unecs e Reutiliza-Já.
Parceria de mídia: Bares & Restaurantes e Correio Braziliense
Mais informações em: congressoabrasel.com.br/

bannersite2-gif_750_x_90_px.gif

Comentários