Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 68

O conceito de Fast Casual posicionado entre fast-food e casual dining, combina rapidez com alimentos elaborados e transparência na comunicação.

O futuro do fast casual é considerado promissor devido à sua sintonia com as tendências do consumidor, como digitalização, transparência e sustentabilidade.Foto: Amar Preciado/ Pexels

No Fast Casual a ideia é trabalhar a comida de forma bem mais elaborada, com alimentos de qualidade, garantindo informações sobre a origem dos mesmos e atributos valorizados pelos consumidores e mercado, mas isso não significa ter que servir pratos chiques.

Simone Galante, CEO da GALUNION, destaca a importância da transparência na alimentação, frescor dos ingredientes e atendimento atencioso nesse modelo, nasce de uma necessidade do consumidor de ter uma alimentação um pouco mais clara em termos de transparência dos ingredientes, do frescor dessa alimentação e com um serviço mais atencioso”.

A visibilidade da cozinha é ressaltada como uma característica forte, transmitindo autenticidade. A gestão do negócio envolve equilibrar a oferta de ingredientes frescos, atendimento atencioso, rapidez e preço competitivo. A simplicidade no cardápio é crucial para evitar complexidade operacional e a qualidade do produto, higiene e custo-benefício também são elementos fundamentais.

Veja a seguir algumas dicas de como fazer a gestão desse negócio

Gestão do Cardápio: A CEO alerta sobre os desafios de ter um cardápio extenso, pois isso pode gerar complexidade operacional. Destaca a necessidade de equilibrar a diversidade de ingredientes com a garantia de frescor, sugerindo a integração de tecnologia na cozinha.

Elementos Essenciais: Simone identifica três elementos básicos e estruturais para o sucesso no setor de alimentação: qualidade do produto, higiene e segurança alimentar, e bom custo-benefício. Salienta que a ausência desses elementos compromete a eficácia do negócio, enfatizando a importância da simplicidade como diferencial.

Complexidade na Operação: Simone destaca a complexidade inerente à operação do fast casual, que busca oferecer ingredientes frescos, atendimento atencioso, rapidez e preços competitivos.

O futuro do fast casual é considerado promissor devido à sua sintonia com as tendências do consumidor, como digitalização, transparência e sustentabilidade.
A ênfase nos processos é destacada como crucial para o sucesso do negócio, com a execução adequada dos processos contribuindo para alcançar metas.

*Conteúdo feito com informações do Galunion

Comentários