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O uso de inteligências artificiais podem ser benéficas na gestão de empreendimento do setor, visando ganhar mais produtividades

Por Carolina Cerqueira

Para ter acesso a ferramenta é necessário ter acesso a uma conta do google, através do gmail. Foto: Canva

O Gemini, anteriormente conhecido como Bard, é um chatbot desenvolvido pela Google, baseado na família de modelos de linguagem LaMDA (modelo de linguagem para aplicações de diálogo), um tipo de linguagem neural conversacional desenvolvida pela empresa.

A ferramenta foi criada como uma resposta direta ao ChatGPT da OpenAI, lançado em março de 2023. Sendo totalmente gratuito, a inteligência artificial é capaz de gerar textos e traduzir informações em mais de 25 idiomas. O Gemini também consegue responder perguntas feitas a ela de forma rápida e eficaz usando informações e dados da Google.

Como a ferramenta pode ser aplicada em bares e restaurantes?

Solicitei à ferramenta dicas sobre como gerar um quadro de trabalho de funcionários mais eficiente, apresentando-me como uma empresária dona de um restaurante.

O comando dado foi o seguinte: "Sou uma empresária, dona de um restaurante especializado em comida mineira, que recebe em média 250 pessoas diariamente e gostaria de dicas sobre como melhorar o gerenciamento de meus funcionários na escala de horário".

Em resposta, o Gemini gerou uma série de dicas úteis, como planejamento estratégico e recomendações de ferramentas que podem auxiliar na gestão da escala, como o Folhamatic, por exemplo.

Além desse caso, a ferramenta de IA pode ser usada em várias outras áreas de bares e restaurantes, como na geração de legendas para posts em redes sociais, planejamento, recomendações personalizadas e auxílio no atendimento.

Vantagens do uso do Gemini para empreendedores:

O Gemini pode ser uma ferramenta valiosa para empresários do setor que desejam otimizar suas operações, melhorar a experiência do cliente e aumentar a lucratividade.

Como aliado na produtividade, a ferramenta pode trazer vantagens na análise de dados das vendas, clientes e feedbacks, identificando oportunidades de melhorias e otimização do negócio.

As possibilidades são diversas, desde a gestão de equipes até a criação de campanhas de marketing. Ao adotar essa tecnologia, os empresários do setor de bares e restaurantes podem melhorar a eficiência operacional, fortalecer sua presença online e atrair clientes para impulsionar o crescimento de seus negócios.

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