A rede de pizzarias anunciou que uso de inteligência artificial tem tornado a operação mais ágil, e deve aumentar ainda mais a capacidade de otimização
Maior rede de pizzarias do mundo, a Domino’s anunciou que tem implementado inteligência artificial de uma forma inovadora para otimizar sua operação. A aplicação de IA na receptação de pedidos tem garantido mais agilidade nos processos para deixar o cliente mais satisfeito.
O algoritmo usado pela Domino’s identifica que o cliente está pronto para finalizar o pedido online antes que a ação seja executada. Dessa forma, o preparo da pizza já é iniciado de forma antecipada, e os clientes recebem em casa mais rápido.
Os entregadores também saem ganhando. Essa aplicação de IA, permite que a montagem do pedido seja finalizada mais cedo, e com esse tempo de espera reduzido, os entregadores podem fazer a entrega mais rapidamente.
Com o tempo ganho, eles podem realizar mais entregas e ter um faturamento maior.
Russell John Weiner, CEO da Domino’s, brinca: “Não é o algoritmo mais sofisticado, como algo saído de Star Trek, mas isso está ajudando muito o negócio no momento.”
Em parceria com a Microsoft, a rede de pizzarias pretende ampliar o uso de inteligência artificial para otimizar outras tarefas. A ideia é que a IA possa identificar quando faltam entregadores e quando é melhor segurar a produção, além de facilitar os pedidos no site e auxiliar em processos internos como gerenciamento de estoque, pedidos de ingredientes e escalonamento de funcionários.