Estabelecimento totalmente automatizado fica no Texas (EUA) e tem provocado debates entre o público
O McDonald's iniciou a fase de testes de seu primeiro restaurante com atendimento feito por robôs no Texas, EUA. A loja é totalmente automatizada e permite que os clientes façam pedidos sem a interação com humanos. A nova loja é parte da estratégia de crescimento "Accelerating the Arches", que foca na inovação para melhorar a experiência dos clientes.
Clientes podem usar telas automatizadas para fazer seus pedidos, e retirá-los em uma espécie de drive-thru automático. A loja também apresenta novos recursos, como a "pista do pedido antecipado", onde os clientes podem receber seus pedidos em uma esteira rolante. O restaurante é consideravelmente menor do que um restaurante tradicional do McDonald's, e tem recursos internos e externos voltados para clientes que planejam comer em casa ou no trânsito.
A nova loja tem gerado opiniões diversas entre o público. Muitos comentários nas redes sociais abordam o impacto no número de empregos que a nova tecnologia traz. No entanto, outros analisam que a automação nos restaurantes funciona da mesma forma que em uma fábrica, e que novos empregos podem ser criados a partir daí. A empresa informou que o novo conceito está apenas na fase de testes.
*Com informações do Época Negócios