Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 68

Realizar um pagamento por meio do Pix na máquina tem ganhado popularidade em bares e restaurantes, já que ajuda na praticidade e rapidez no fechamento das contas

O pagamento Pix pela maquininha facilita o acesso aos serviços bancários e promove uma maior eficiência nas operações comerciais. Foto: Freepik

O uso do Pix na maquininha está revolucionando o fluxo de pagamento em empreendimentos do setor de alimentação. Lançado em 2020, o sistema de pagamentos permite transações instantâneas, melhorando o fluxo de caixa e oferecendo mais conveniência tanto para os empresários quanto para os clientes.

Desde o seu lançamento, o Pix tem conquistado um número crescente de adeptos. Em 2024, o sistema ultrapassou a marca de 700 milhões de chaves cadastradas, com cerca de 160 milhões de usuários, conforme dados do Banco Central.

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos, o Pix foi o meio de pagamento mais utilizado no Brasil no ano anterior, sendo aceito por praticamente todos os estabelecimentos comerciais.

O que é Pix na maquininha?

O Pix na maquininha é um método de pagamento em que um QR Code é gerado na tela da máquina de cartão, incluindo todas as informações necessárias, com o valor e dados para cálculo de juros e multas. O cliente captura esse código com a câmera do celular e confirma o pagamento.

Passo a passo para usar:

1. O estabelecimento deve ter um sistema habilitado para receber pagamentos via Pix;
2. Preencher o valor da conta e gerar o QR Code na maquininha;
3. O cliente escaneia o código com a câmera do celular e confirma o pagamento;
4. A transação é concluída em segundos e a maquininha gera o recibo da venda.

Vantagens do Pix na maquininha para bares e restaurantes:

Agilidade: com o uso do pix, não existe a necessidade de troco ou digitação de senhas , acelerando o processo de pagamento;
Economia: taxas mais baixas em comparação com cartões de crédito e débito;
Segurança digital: uso de criptografia que previne fraudes e crimes virtuais;
Segurança física: redução do uso de dinheiro em espécie, diminuindo o risco de assaltos;
Precisão: reduz erros de cobrança, facilitando o fechamento do caixa.

Além das vantagens operacionais, o Pix na maquininha otimiza o fluxo de caixa dos restaurantes. Os pagamentos instantâneos melhoram o controle financeiro e incentivam o pagamento à vista, permitindo ao gestor uma visão mais clara das finanças e facilitando a tomada de decisões estratégicas.

Os clientes também se beneficiam da rapidez e praticidade do Pix na maquininha. Eles podem pagar sem precisar de carteira, aumentando a segurança pessoal e melhorando a experiência geral no estabelecimento.

Com sua instantaneidade, disponibilidade 24/7 e custos reduzidos tornam-no uma escolha atrativa para os empresários do setor de bares e restaurantes. Contribuindo para a inclusão financeira, o pagamento PIX pela maquininha facilita o acesso aos serviços bancários e promovendo uma maior eficiência nas operações comerciais.

*Conteúdo feito com informações do Connect Plug

Comentários