Relatório da plataforma Distrito mapeou as 100 startups latino-americanas mais próximas do status de unicórnio, que significa atingirem avaliações bilionárias e revolucionam seu mercado com inovações disruptivas
A jornada dos investidores de capital de risco pelo mundo das startups, em busca daquelas com potencial de crescimento exponencial, é contínua. No centro dessa busca estão os “unicórnios”: startups que atingem avaliações bilionárias e revolucionam seu mercado com inovações disruptivas.
A plataforma de inovação Distrito acaba de publicar o seu relatório “Corrida dos Unicórnios”, em que mapeia 100 startups latino-americanas mais próximas do status de unicórnio, baseado em características como tamanho, modelo de negócios e potencial de crescimento.
Dentre as 100 startups, está a Cayena, o maior marketplace de insumos do Brasil, que recebe destaque pela tecnologia e inovação no setor de food service, e que continua atraindo a atenção de investidores de todo o mundo. O relatório também indica que o setor predominante das 100 startups selecionadas é o de Fintechs (35), seguido de Foodtechs com 7 startups deste grupo.
Alguns aspectos considerados na análise da Distrito foram maturidade, potencial de crescimento, valor de investimentos recentes e um índice inovador para prever futuras rodadas de financiamento.
Apesar dos desafios recentes, a história das startups na região latino americana é de resiliência e inovação contínua. Assim, enquanto o mercado global de tecnologia busca estabilidade e crescimento sustentável, a Corrida dos Unicórnios 2024 oferece uma visão esperançosa e estratégica para investidores e empreendedores, destacando não apenas as startups que estão na vanguarda da inovação, mas também as com potencial latente em toda a América Latina para transformar desafios em oportunidades de crescimento.