Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 68

CotaCompras é uma ferramenta que dá aos gestores a liberdade de gerenciar suas compras, desde o inventário, passando por requisições e permitindo cotar eletronicamente com seus próprios fornecedores

“A CotaCompras é uma plataforma fácil, com custo acessível a todos, e que, se bem utilizada, ajuda a economizar e reduzir o custo das compras”, diz Bruno, Gerente de Compras. Foto: Freepik

Para os pequenos e médios varejistas, lojistas e donos de restaurantes, a gestão de compras sempre foi um desafio. A tarefa de cotar preços, negociar com fornecedores, comparar ofertas, e ainda controlar o recebimento das mercadorias, pode ser demorada e muitas vezes resulta em perdas financeiras. Entretanto, há novas soluções no mercado para acabar com esse problema.

A CotaCompras, uma plataforma online que estará em breve comemorando seu segundo ano de operação, criada por Marcio Blak — também criador do ERP SnackControl no início dos anos 2000 – é uma empresa que muda profundamente – e para melhor – como negócios de alimentação gerenciam suas compras.

Segundo Blak, a inspiração para a CotaCompras surgiu da observação da rotina de gerentes de restaurantes, que muitas vezes se viam presos em um ciclo de ligações para fornecedores e anotações de preços em pedaços de papel — que ele chamava de “Excel de guardanapo”.

A CotaCompras não é um e-commerce ou loja virtual — como muitos podem pensar — mas uma ferramenta que dá aos gestores a liberdade de gerenciar suas compras, desde o inventário, passando por requisições e permitindo cotar eletronicamente com seus próprios fornecedores, de forma simples e rápida, sem ter que ficar horas a fio no whatsapp ou mesmo planilhando tudo mais.

E, claro, também organiza todo o recebimento de mercadoria numa prática agenda visual, de compras.

Blak explica que a plataforma é projetada para auxiliar médios e grandes varejistas, lojistas e donos de restaurantes a organizar e otimizar seus processos de gestão de compras — ele comenta, que se seu negócio tem 2 ou mais unidades, ou uma compra acima de R$ 50 mil por mês, a ferramenta CotaCompras é para você — e aproveitará bastante seu objetivo principal que é reduzir o custo das mercadorias vendidas (CMV) através de compras mais eficientes.

A plataforma permite que os gestores cadastrem insumos, enviem cotações aos fornecedores e recebam respostas diretamente na plataforma, tudo isso sem sair de seus desktops ou celulares. Atualmente a plataforma transaciona mais de R$ 20 milhões em cotações e mais de R$ 5 milhões em pedidos feitos, por mês.

O processo é acompanhado por notificações via whatsapp, e o próprio sistema CotaCompras identifica os preços e fornecedores vencedores, destacando nas grades de análise para você.

Dashboards e relatórios estão disponíveis para simplificar a gestão. Além disso, a plataforma oferece a vantagem de ser baseada na web, o que significa que pode ser acessada de qualquer computador, ou mobile.

A grande vantagem da CotaCompras, de acordo com Blak, é a organização e economia que ela pode proporcionar aos empresários de food service. Estudos demonstram que fazer cotações regularmente pode levar a economias de 10% a 15% nos custos de compras.

Em um mercado regido pela concorrência, a chave para o sucesso é reduzir o CMV. Um restaurante com um faturamento médio de R$ 120 mil e um CMV de R$ 40 mil pode economizar mais de R$ 3mil por mês com o uso do CotaCompras.

Apesar de ser uma plataforma recente, já está apresentando resultados promissores. O Grupo Irajá, sediado no Rio de Janeiro, que detém marcas como Redux, Boteco e Galeto Rainha, Boteco Princesa, entre outros, administra mais de 10 unidades de restaurantes próprios, relatam que a plataforma está ajudando a organizar o fluxo de compras, consolidando e cotando em vários fornecedores para obter os melhores preços.

“A CotaCompras é uma plataforma fácil, com custo acessível a todos, e que, se bem utilizada, ajuda a economizar e reduzir o custo das compras”, diz Bruno, Gerente de Compras.

A Cachaçaria Água Doce, por sua vez, uma renomada rede de franquias, está também aproveitando os benefícios da plataforma.

“Água Doce está se destacando ao utilizar a plataforma para organizar e consolidar as compras em várias unidades. Essa abordagem tem permitido uma gestão de custos mais eficiente e a capacidade de cotar com diferentes fornecedores, garantindo a melhor oferta de preços para suas necessidades.” afima Andressa, Gestora de Compras da loja Tupã em São Paulo.

Já, o Grupo Qualitta Foods, de Maringá, Paraná, encontrou na CotaCompras a solução perfeita para otimizar a gestão de compras em suas sete casas. A plataforma automatiza o processo de requisições e cotações, tornando a gestão mais eficiente, além de nos permitir consolidar pedidos e garantir a organização.

Com a CotaCompras, economizamos tempo e dinheiro, permitindo que nos concentremos no que realmente importa: proporcionar uma experiência excepcional aos nossos clientes. “Se tornou uma ferramenta indispensável para a operação de compras e sucesso do nosso negócio”, afirma William, gestor de compras.

Para saber mais, acesse www.cotacompras.com e entre em contato com a equipe de atendimento.

Oferecimento:

Comentários