Investir em diferenciais como espaços kids tem se mostrado uma estratégia eficaz para fidelizar clientes além de aumentar o tempo de permanência e o ticket médio de vendas
Os restaurantes, frequentemente escolhidos como destinos familiares para passeios mais tranquilos, oferecem momentos de descontração e boa gastronomia, tornando-se agradáveis espaços também para as crianças, especialmente se dispuserem de áreas kids. Essa disponibilidade é um diferencial significativo para esses estabelecimentos, influenciando diretamente na decisão dos clientes e contribuindo para sua fidelização, o que se reflete positivamente nos resultados do negócio.
O espaço kids é um conceito em ascensão nos restaurantes e estabelecimentos alimentícios, dedicado à diversão das crianças com ambientes decorados, temáticos e uma variedade de brinquedos. Investir nesse espaço é fundamental para criar um ambiente familiar agradável, promovendo o bem-estar e momentos memoráveis para todos os clientes e também se mostra como uma boa estratégia de aumentar o tempo de permanência e o ticket médio de vendas.
“Ao escolher um restaurante para toda a família, os pais procuram um lugar onde as crianças fiquem acomodadas, seguras e tenham opções de entretenimento, e isso, faz toda a diferença na escolha”, afirma Percila Paloma, gerente de marketing e vendas da Nogueira Brinquedos.
Dicas para implementação:
1. Definir o tamanho e localização do espaço: caso o espaço seja novo, o indicado é contratar um arquiteto experiente para avaliar o espaço disponível e sua melhor utilização. E outras dicas boas a serem seguidas são por exemplo, evitar áreas com grande fluxo de pessoas, garantindo um ambiente calmo e seguro.
2. Pensar na decoração: para isso, renovar as paredes com papel de parede, tinta ou utilizar brinquedos do ambiente para criar decorações criativas são algumas das opções. Também é interessante investir em móveis coloridos e lúdicos, como mesas com desenhos, cadeiras e pufes coloridos, estantes em formatos divertidos, quadros negros com desenhos e tapetes diferenciados.
3. Escolher os brinquedos certos: oferecer uma variedade de brinquedos adequados para diferentes faixas etárias, incluindo mesas, cadeiras, livrinhos, materiais para colorir, quadros negros, giz, além de brinquedos tradicionais que estimulem a criatividade e a interação entre as crianças.
Buscar investir em espaços kids pode ser uma estratégia inteligente para os empresários de bares e restaurantes. Além de atrair e fidelizar clientes, proporciona uma experiência mais completa para as famílias, aumentando a satisfação e o retorno financeiro do estabelecimento.
Seguindo as orientações para uma implementação bem-sucedida, os espaços kids se tornam não apenas um diferencial, mas uma parte essencial do sucesso de bares e restaurantes nos dias de hoje.
*Conteúdo feito com informações do blog Food Connection