Diante dos desafios do setor, buscar se atualizar e fortalecer a rede de relacionamentos pode mudar a trajetória de bares e restaurantes
Realizada de de 2 a 4 de outubro, em Recife (PE), a HFN (Hotel & Food Nordeste) é uma das principais feiras do segmento de alimentação fora do lar na região. Um destaque do evento é o Fórum Gourmet, estande que aborda assuntos essenciais para o crescimento do setor, como otimização do delivery, engenharia de cardápio eficiente e estratégias de marketing específicas para este mercado.
Além do conhecimento, o Fórum proporciona oportunidades de negócio que podem fazer a diferença na jornada de empreendedores em todo o Brasil.
Nomes como Renata Cruz, fundadora do Foodness, Matheus Mason, sócio do Restaurante Benedito e do Urbana Food Hub, e José Eduardo Camargo, líder de Conteúdo, Comunicação e Inteligência da Abrasel, fazem parte da equipe de peso que apresenta palestras sobre os temas mais relevantes do momento.
Confira a programação do Fórum Gourmet
O Café e a Conta marca presença
Durante a HFN, os visitantes também poderão acompanhar a gravação ao vivo do podcast O Café e a Conta, que recebe convidados de renome para inspirar empreendedores de bares e restaurantes em todo o país e ajudá-los a conquistar um aumento de produtividade.
O uso de inteligência artificial, tema recorrente no podcast, também será abordado no evento. O recurso é uma ferramenta de alto impacto que pode alavancar o setor e torná-lo mais eficiente em cada etapa da operação.
Tony Sousa, presidente da Abrasel em Pernambuco, que organiza o Fórum Gourmet, ressalta a importância do evento como uma plataforma para troca de ideias e fortalecimento de parcerias.
"O Fórum Gourmet foi pensado para oferecer mais do que conteúdo: queremos que os participantes saiam daqui com novas conexões e insights práticos para aplicar em seus negócios", comenta.
Dando a volta por cima
Diante de um cenário desafiador para o setor, como aponta a Pesquisa de Conjuntura Econômica realizada pela Abrasel, é importante que os empreendedores de bares e restaurantes se mantenham atualizados e acompanhem as movimentações do mercado.
José Eduardo Camargo afirma que “Cada vez mais, o uso de dados é um caminho para melhorar a produtividade do negócio, economizar recursos e otimizar a operação. Na minha apresentação, vou trazer alguns números e fontes de dados que podem ser muito úteis na gestão do estabelecimento”.
Para construir estratégias que otimizam a operação, estar informado sobre os direcionamentos do setor faz toda a diferença. Eventos que reúnam empresários e profissionais do setor são uma oportunidade para conquistar avanços e fortalecer o negócio.