Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 68

Painel abordou temas como precificação, experiência do cliente e gestão da reputação de estabelecimentos

"O que fideliza o cliente é a experiência que ele terá", diz Diego Senra, managing partner da Lathor Consultoria.

No painel "Hamburguerias: caminhos e potenciais de expansão" do 36º Congresso Abrasel, especialistas discutiram as estratégias para o crescimento e a consolidação de hamburguerias no mercado competitivo atual. Com insights de diferentes perspectivas, os palestrantes abordaram temas como precificação, experiência do cliente e gestão da reputação.

Lucas Araujo, sócio-fundador do grupo Uata, enfatizou a importância de uma gestão financeira eficiente para o sucesso das hamburguerias.

"Contratamos consultorias para precificação e para nos entregar um CMV mais baixo em um restaurante novo que estou abrindo", afirmou Lucas, destacando a necessidade de um controle rigoroso dos custos para garantir a rentabilidade do negócio.

Diego Senra, managing partner da Lathor Consultoria, abordou a importância de conquistar e fidelizar clientes em todos os pontos de contato. "Você tem que conquistar o cliente em toda chance que você tiver, seja em vídeos, fotos, descontos. Você faz um esforço brutal para fazer o cliente experimentar seu produto, então quando ele chegar ao seu estabelecimento, é hora de dar show", diz.

"O que fideliza o cliente é a experiência que ele terá", completa Diego. Ele ressaltou que a experiência oferecida no ponto de venda é crucial para transformar novos clientes em clientes fiéis.

Luiz Fernando Scheliga, diretor geral da Voxline, trouxe à tona a necessidade de manter uma reputação uniforme e sólida para a marca. "Busca-se uma uniformidade de reputação do estabelecimento e na experiência do cliente", destacou.

Luiz Fernando também explicou que, em caso de problemas, o cliente tende a escalar suas reclamações, começando pelo contato direto com a marca, depois nas redes sociais, e eventualmente no Reclame Aqui.

"É importante que a marca tenha o controle da comunicação com o cliente para mostrar que está preocupada com aquele cliente", concluiu, reforçando a importância de uma gestão eficaz do relacionamento com o cliente para manter a confiança e a lealdade.

O painel evidenciou que, para as hamburguerias expandirem e se consolidarem no mercado, é necessário focar na eficiência operacional, proporcionar uma experiência de cliente memorável, e manter uma comunicação transparente e proativa com os consumidores. Esses elementos são fundamentais para o sucesso a longo prazo no setor de alimentação.

Serviço:
36º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
14 e 15 de agosto
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Patrocínio: Alelo, Ambev, BAT, Caixa, Coca-Cola Brasil, Diageo, Friboi, Heineken, iFood, Philipe Morris Brasil, PicPay, Pluxee, Santander, Seara, Stone, Tectoy e Ticket.
Apoio: IESB, Unecs e Reutiliza-Já.
Parceria de mídia: Bares & Restaurantes e Correio Braziliense
Mais informações em: congressoabrasel.com.br/

bannersite2-gif_750_x_90_px.gif

Comentários