Aplicativo de entregas lançou uma atualização que facilita a negociação entre restaurantes e clientes sobre reembolsos parciais e prazos de entrega, visando reduzir os cancelamentos
Recentemente, o iFood implementou novas ferramentas que permitem aos bares e restaurantes negociar diretamente com os clientes sobre reembolsos parciais para itens não entregues e ajustar tempos de entrega em casos de atrasos.
A atualização visa evitar que o consumidor cancele por falta de previsão de horário de chegada do pedido. Dados da própria empresa revelam que após a atualização, 95% dos clientes aceitaram esperar o novo tempo da entrega oferecido pelos restaurantes. E em 71% das vezes, o reembolso do item foi aceito, evitando eventuais golpes e prejuízos.
No aplicativo, restaurantes que fazem suas próprias entregas têm cinco vezes mais cancelamentos, causando um custo de R$15 milhões mensais. As melhorias nos cancelamentos economizaram R$10 milhões por mês para os estabelecimentos.
Dessa forma, essas novas funcionalidades não apenas oferecem uma economia financeira, mas também melhoram a satisfação do cliente ao permitir uma comunicação mais eficiente e soluções rápidas para problemas com pedidos.
Com essa abordagem, o iFood busca fortalecer a relação entre os bares e restaurantes presentes na plataforma e os consumidores, promovendo um ambiente de colaboração.
*Conteúdo feito com informações do Mercado&Consumo