Em palestra durante o Fórum Bares&Restaurantes, Julia Mares Guia, Head Product Partnerships na Google ressaltou a importância dos estabelecimentos estarem cada vez mais presentes digitalmente
Durante o Fórum Bares&Restaurantes, Julia Mares Guia, Head Product Partnerships da Google, destacou a importância da presença digital para bares e restaurantes. Segundo Julia, ferramentas como o Google, Meu Negócio são essenciais para fidelizar clientes e melhorar a visibilidade dos estabelecimentos online.
Ela enfatizou que como as buscas estão cada vez mais sofisticadas, manter informações atualizadas, como horário de funcionamento, telefone, e os diferenciais de cada estabelecimento são estratégias cruciais para atrair mais visitas, citando que perfis completos geram sete vezes mais cliques no momento da pesquisa.
“Perfis atualizados geram mais resultados, como por exemplo, sete vezes mais cliques para empreendimentos com perfil completo, 96% dos usuários têm maior probabilidade de visitar um lugar que exibe o horário de funcionamento e 90% prezam que haja telefone de contato”, afirma.
Julia também ressaltou a importância de acompanhar a performance do negócio utilizando as ferramentas de busca do Google. Dados sobre interações com menus e cliques no site ajudam a entender os interesses do público-alvo e adaptar as estratégias de marketing.
Por fim, a interação com avaliações e comentários dos clientes foi destacada como fundamental para construir um relacionamento duradouro. Julia apresentou boas práticas para lidar com avaliações negativas, como avaliar a situação e responder rapidamente para resolver problemas.
Serviço:
Fórum Bares & Restaurantes
13 de junho
Expo Center Norte – SP
Patrocínio: iFood, Friboi, PicPay e Seara
Apoio: Fispal Food Service, TecToy, Uber