Com a crescente digitalização do mercado B2B, os marketplaces para restaurantes estão em alta e prometem facilitar a compra de insumos
Hoje em dia, a frente de marketplaces tem crescido de forma acelerada nos setores B2C e B2B. No setor da alimentação, essas plataformas digitais se tornaram uma maneira eficiente para restaurantes expandirem seus negócios e alcançarem um público mais amplo.
Marketplace, em tradução literal, significa “mercado” e, no mundo digital, faz referência a ambientes que conectam a oferta à demanda. Isto é, plataformas que funcionam como vitrines virtuais, expondo produtos de diversos vendedores para a escolha do comprador. Essas plataformas facilitam a comparação de preços, a descoberta de novos fornecedores e a gestão eficiente dos insumos.
O termo 'B2B' se refere a transações comerciais entre empresas, neste caso, entre fornecedores de alimentos e os restaurantes, que precisam abastecer o seu estoque regularmente com insumos.
Os marketplaces para restaurantes, como o da Cayena se posicionam como uma solução completa , permitindo que os estabelecimentos encontrem tudo que precisam em um único lugar, desde alimentos, bebidas e embalagens até itens de limpeza, oferecendo um portfólio completo para empresas do ramo alimentício: restaurantes, mercados, pizzarias, açougues, dark kitchens, entre outros estabelecimentos comerciais que comercializam refeições ou revendem esses insumos.
Os estabelecimentos podem não apenas melhorar sua eficiência operacional, mas também economizar tempo e dinheiro, facilitando a gestão de estoque e o controle sobre os custos.