Considerado o maior app do Nordeste, startup abre planos de crescimento para os próximos anos, a jornada de fidelização de clientes e a aposta na plataforma de logística e oferta de empréstimos para crescer
Do agreste e interior nordestino para todos os cantos do Brasil. Com um DNA regional e uma veia colaborativa forte, a Quero, que atua no interior do País, nasceu para ser mais que um delivery de entregas. Atua em mais duas frentes de negócios: logística e empréstimos.
Fundada em 2018, pelos sergipanos Miguel Neto e Danilo Souza, foi na pandemia que os empreendedores viram o negócio crescer e ganhar popularidade na região nordeste do País. Em 2020, foram mais de 1.2 milhão de pedidos/mês, um crescimento na ordem de 400% na receita e faturaram R$ 13 milhões. Até o final deste ano, a expectativa é faturar cerca de R$ 20 milhões.
O objetivo é também impactar cerca de 20 mil empreendimentos (pequenos negócios). O volume médio de pedidos na plataforma é de 1,1 milhão por mês, esse dado é desse ano, até setembro. Em 2020, fecharam o ano com 900 mil pedidos. A Quero dobrou o volume transacionado no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior.
A operação que nasceu na cidade de Lagarto/Sergipe e, atualmente, a empresa tem hoje cerca de 1 milhão de usuários cadastrados e mais de 15 mil parceiros. Já estão presentes em 180 cidades em 14 estados Estados (AL, BA, CE, GO, MA, PB, PA, PE, PI, PR, RN, SE, SP e RS). Em São Paulo, o app está presente nas cidades de Itanhaém, Mococa, Leme, Pirassununga, Guaratinguetá, Itapevi, Louveira, Vinhedo, Lorena e Salto de Pirapora.
O propósito que move o negócio é o poder de transformação que a solução tem para as mais diversas realidades enfrentadas pelos micros e pequenos empreendedores no País. Dentre elas, a falta de capital para fluxo de caixa, dificuldade de acesso a serviços financeiros ou mesmo gestão e divulgação do negócio. Além disso, gerar demanda tanto para os estabelecimentos quanto para os entregadores.
“Em média, aumentam em até cinco vezes mais o faturamento após o uso do app, e em alguns casos, chega em até 70% o incremento em volume de vendas. "A empresa nasceu com uma veia colaborativa regional muito forte, por isso, sempre valorizamos e contribuímos para o crescimento de estabelecimentos locais.”, diz Miguel Neto, fundador e CEO da quero delivery.
Aos 26 anos, os planos de crescimento são ousados. Nascido em Lagarto, mas criado em Tobias Barreto, antiga Vila de Campos do Rio Real, um município do Estado de Sergipe, está situado na divisa com a Bahia, o grande desafio do empreendedor é, além de escalar a solução, buscar diferenciação em um mercado competitivo, aquecido e dominado por foodtechs como iFood, Uber Eats, Rappi e outros.
A startup conta com mais de 100 colaboradores e já são mais de 12 mil estabelecimentos parceiros/credenciados, dentre eles, Subway e Bobs. Já os investimentos previstos para acontecerem ainda este ano, contemplam a contratação de pessoas, desenvolvimento de novos produtos, abertura e consolidação de novas cidades.
“Temos um grande aliado a nosso favor, que é a mudança de comportamento e hábitos de consumo por meio de plataformas digitais e, que sem dúvida alguma, favoreceram ainda mais esse modelo, porém, entregamos muito mais que uma solução de delivery”, explica Neto.
Com o lema: “aproveite a vida, o resto entrego pra você”, as vantagens para o consumidor final também são relevantes. Os valores aplicados são acessíveis e podem contar com ofertas sem precisar de cupom. Já são mais de 20 modalidades, dentre elas, farmácias, livrarias, petshops, bares e restaurantes, hortifrutis, açougues, cosméticos, lojas de roupa, empórios, gás e água, e outras.
Mais que um app de delivery de comida
Após quase um ano de desenvolvimento, pesquisa e inovação, funciona como uma plataforma robusta de marketplace de serviços. Além da atuação com o segmento food, a quero, em parceria com o Banco BTG, oferta planos e modalidades de empréstimos para pequenos negócios, com juros que variam conforme o empreendimento, valor contratado e prazo escolhido. Já foram disponibilizados mais de R$ 2 milhões em recursos financeiros.
“O nosso diferencial competitivo é, justamente, olhar e oferecer serviços, sobretudo, para negócios em fase inicial. Por meio da nossa plataforma contribuir para o crescimento desses estabelecimentos comerciais que, muitas vezes, ainda são mal assistidos e orientados por plataformas de delivery”, finaliza o empreendedor.
Por fim, dentre os prêmios já recebidos, a quero foi indicada/reconhecida pelo iBest 2021 - premiação anual oferecida aos melhores profissionais e empresas do mercado digital do Brasil, como um dos 10 apps de delivery mais relevantes do país.
O app está disponível para Android (na Play Store) e iOS (na Apple Store), e para começar a usar, basta baixar.
Para saber mais, acesse: https://querodelivery.com