Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 68

A categoria poderá chegar ao volume de 480 milhões de litros em 2023

No mundo, as vendas da cerveja zero álcool superaram o volume de 6,5 bilhões de litros no último ano e para 2023, a projeção de crescimento é de 5,7%. Foto: Freepik

Com maior variedade marcas e sabores, a cerveja sem álcool caiu no gosto dos brasileiros e seu consumo cresceu 37%, em 2022, superando a marca de 390 milhões de litros, segundo dados da Euromonitor International, a pedido do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

A categoria é considerada uma das mais promissoras: de acordo com projeções da Euromonitor, as vendas de cervejas non/low devem ultrapassar o volume de 480 milhões de litros no Brasil em 2023, o que representa um crescimento de 24% com relação ao ano anterior.

No mundo, as vendas da cerveja zero álcool superaram o volume de 6,5 bilhões de litros no último ano e para 2023, a projeção de crescimento é de 5,7%.

“No mundo, o segmento movimenta US$ 10 bilhões, com expectativa de crescer mais um terço nos próximos anos. Esse desempenho está relacionado à busca do consumidor por um estilo de vida mais leve, saboroso e equilibrado e os investimentos do setor em inovação e oferta de novos produtos”, afirma o presidente-executivo do Sindicerv, Marcio Maciel.

O Brasil é o terceiro maior produtor de cervejas do mundo, atrás da China e Estados Unidos e adotou de vez a versão sem álcool nos últimos dez anos. A primeira com baixo teor alcóolico começou a ser produzida em 1991, mas foi a partir de 2011 que a categoria passou a contar com uma maior variedade de rótulos e ganhou o gosto do brasileiro.

Fonte: Mercado & Consumo

Oferecimento:

cafe_e_a_conta.gif

Comentários