Lançamento da bebida reforça tendência de latas de alumínio no setor
Bem alinhado às tendências ambientais e práticas de produção e comércio sustentáveis, a marca Zebrah chega ao mercado com um vinho rosé em lata, vegano e carbono neutro.
A bebida é produzida na Serra Gaúcha e feita 100% de uvas Pinot Noir, o que dá ao vinho um leve e refrescante aroma de frutas vermelhas e boa acidez. O lançamento já está disponível nos sites: bebazebrah.com.br, vadelatastore.com.br e Amazon.
No formato de 269 ml, o equivalente a duas taças de vinho, a embalagem foi desenvolvida pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e uma fortaleza na indústria de vinho em lata, com um laboratório para testes da bebida em Denver, nos EUA.
Ideal para diferentes momentos de consumo, o vinho em lata Zebrah chega para pessoas que confiam que sustentabilidade e praticidade podem somar-se à tradição, expandindo o consumo dessa bebida atemporal para situações que dispensam taças, abridores e maiores cerimônias.
Sem regras de como o vinho deve ser consumido, o conceito de Zebrah busca novidade, assim como a expressão que inspirou seu nome. “Deu Zebrah!”: uma escolha surpreendentemente positiva e fora do comum.
“Zebrah é pra quem quer fugir do óbvio pela via da autenticidade. É para quem quer simplificar e manter a qualidade com uma boa dose de confiança. É para quem gosta de reunir pessoas, gargalhar e criar boas memórias.”, afirma Gordon Murphy, fundador da Zebrah.
A marca já chega com o desejo de gerar impacto positivo na sociedade e se mostra atenta à responsabilidade ambiental. Para isso, firmou parceria com o projeto Carbonext, que tem como propósito a proteção e preservação da Floresta Amazônica por meio da geração de créditos de carbono de alta qualidade e de estímulos à bioeconomia.
Nessa parceria, a Carbonext calcula a pegada de carbono de Zebrah, desde a plantação das uvas até o descarte da lata, para entender qual o impacto no meio-ambiente de cada unidade produzida e como diminuí-lo.
Para as emissões que não conseguir evitar durante o ciclo de vida do produto, a marca compensa com créditos de carbono. Além disso, quem preferir Zebrah faz a opção pelo vinho na embalagem mais amiga do meio ambiente: a latinha de alumínio 100% e infinitamente reciclável.
O mercado de vinho em lata se mostra como uma tendência no segmento de bebidas alcóolicas que veio para ficar. Segundo pesquisa* da Ball, mais da metade (56%) dos entrevistados revela a curiosidade em provar algo diferente como o principal motivo para consumirem o vinho em lata, e 43% destacam que a novidade permite novas ocasiões de consumo.
“Assim como a Zebrah propõe um consumo descomplicado, na latinha os benefícios são diversos: fácil de carregar, gela mais rápido, ideal para qualquer evento e sem desperdício. Inovação, praticidade e conveniência para um público curioso por novidades e super conectado com novas tendências de consumo”, afirma Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios da Ball América do Sul.
*Pesquisa encomendada pela Ball e conduzida pela Nielsen com 1.000 brasileiros, consumidores de vinhos e outras bebidas alcoólicas, entre 25 e 50 anos de idade. Os participantes responderam a um questionário online em novembro de 2020.